Fruta de Sabiá na AMDA

Muito agradecido pelo reconhecimento da AMDA – Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente – ao citar meu trabalho e pioneirismo no resgate desta abençoada Planta, a Fruta de Sabiá.

Gostaria de compartilhar com todos vocês esta publicação da Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente:
http://www.amda.org.br/?string=interna-especie-da-vez&cod=6

Apesar de todas as dificuldades, satisfatório o reconhecimento pelo trabalho bem feito, e pioneirismo no Resgate desta Planta tão importante para nosso Meio Ambiente.

Obrigados a todos vocês que tanto colaboram adquirindo, divulgando e plantando a Fruta de Sabiá.

Zé Renato.

10 thoughts on “Fruta de Sabiá na AMDA

  1. jefte braga says:

    Olá amigos, é a segunda vez que comento na página. Plantei minha muda há 03 meses e por incrível que pareça ela já está com flores, ainda pequenas já posso ver a beleza desta planta. Adoro os pássaros e não vejo a hora de ver a planta com muitos deles.

    Valeu Renato pelo seu trabalho.
    Moro em Ibaté, SP.

    • Zé Renato says:

      Olá Jefte, muito obrigado pelo depoimento, certamente se surpreenderá ainda mais. Agradeço as palavras, elas muito ajudam a levar este trabalho adiante mesmo com tantas dificuldades. Quando puder, envie fotos do arvoredo para publicarmos no site. Obrigado e sucesso.

  2. Mariana Vieira says:

    Olá! Tenho um sabiá laranjeira de criaçaõ (SOLTO) e alimento vários pássaros da natureza. Moro na cidade grande e conheci esta planta aqui no site de vocês. Como faço pra adquirir umas mudinhas para tentar o plantio aqui em casa e ajudar a natureza? Obrigada.

  3. Stênio Ribeiro says:

    Parabéns, Zé Renato, pelo belo trabalho que desenvolves em prol da natureza.
    Sabes onde adquirir mudas de fruta de sabiá no Distrito Federal?
    Que outras alternativas para obter (comprar) as mudas?
    Um abraço, e continue nessa lida, que tanto beneficia pássaros e peixes.

  4. Armenio says:

    Bom dia Ze Renato. Moro no sul do Brasil. Santana do Livramento/RS. Região com temperaturas extremas, muito frio no inverno, muitas geadas fortissimas. Pergunto, a fruta de sabia suporta esse clima ? abraco, obrigado

    • Zé Renato says:

      Olá Armenio, obrigado pelo contato. Com certeza a Fruta de Sabiá se dará muito bem aí em Santana do Livramento, ela gosta de frio, mas pode ser plantada em pleno Sol.
      Principalmente, se plantar uma aí nesta linda praça que divide com o Uruguai, onde já degustei as verdadeiras Parrilhas, em visitas quando eu trabalhava com moda há 15 anos. Linda Cidade, Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *