20 thoughts on “Os 8 pássaros mais cobiçados do Brasil

  1. Paulo Cesar Carazi says:

    Boa tarde!

    Na minha visão a foto da ave que ilustra a coleirinha “Em os oito pássaros mais cobiçados do Brasil”, é uma Sporophila collaris ou coleiro-do-brejo a coleirinha em sí é da família e a aparência/coloração é diferente.
    Abraço e parabens!

    • Zé Renato says:

      Olá Elizio, obrigado pelo contato. Não dissemos que é “difícil”, e sim cobiçados… Pintassilgos são facilmente encontrados por todo Brasil.. Abraços e obrigado pela participação.

  2. Salgado says:

    Moro em Cascavel – PR em uma casa de madeira, bem no centro da cidade. Minha casa está situada em uma rua bem movimentada e construída entre dos prédios de quatro andares. Tenho duas jabuticabeiras, que podo sempre para não crescer muito. Pendurei em cada uma delas, uma casinha comedor de pássaros, inclusive com toca para construírem ninhos. Também tenho uma terceira casinha pendura no muro interno. Todos os dias colocamos, minha família e eu, em torno de três bananas maduras. Recebo Sabiás, Bem-Te-Vis, Sanhaços diversos, Bonito Lindo e recentemente passou a nos visitar um pequeno pássaro de peito amarelo vivo e costas que me parecem ser pretas. Seu par assemelha-se a um canário da terra fêmea. Acho que é um pequeno Gaturamo. Todos comem bananas, laranja e mamão. Comecei a fotografa-los.
    Todos em casa curtem muito meus pequenos hóspedes. Alegram nossa vida. Ainda tenho plantado: Pitanga, Acerola, Laranja Mimosa, Laranja Champanhe,

  3. JOÃO AILTON BECKERT says:

    MORO EM CASCAVEL, TEMOS UMA ONG. AMIGOS DOS RIOS.
    COMO VOLUNTARIOS , PLANTAMOS ARVORES, LIMPAMOS OS RIOS, RECUPERAMOS AREAS DEGRADADAS, RECENTEMENTE ADQUIRIMOS SEMENTES DE FRUTA DE SABIA.
    TEMOS A CERTEZA QUE O TRABALHO DO ZÉ RENATO, NÃO FOI EM VÃO, E NÓS VAMOS CONTRIBUIR COM ELE, PARA O EQUILIBRIO DO ECO SISTEMA , AQUI EM CASCAVEL-PR.

    JOÃO BECKERT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *