Palavras que motivam!

Mensagem muito motivadora recebida pelo Projeto CevAdeil – em resgate da Fruta de Sabiá –  escrita pelo maior ornitólogo do Brasil, Johan Dalgas Frisch, autor de livros referências sobre aves, entre eles, o livro “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem“; um fantástico guia alternativo editorial que mostra para as pessoas comuns e profissionais de paisagismo, como atrair belíssimas aves para o seu jardim.

” Prezado amigo José Resende

Agradeço o envio de seu gentil email!
Realmente o fruto do Sabiá, é uma forma muito positiva de conseguir o retorno de sitios e fazendas e mesmo em jardins das cidades não só do sabiá, como bem-te-ví, sanhaços, ties, gaturamos, e mais dezenhas de espécies de aves frugivoras. No litoral do Brasil é o principal atrativo do Tiê-sangue, uma das aves mais belas do Brasil.

Na década de 1960 ao lançar o LP “Cantos de Aves do Brasil” tive apoio dos mais prestigiados jornalistas, radialistas e apresentadores de Tv, pedidndo que as pessoas na cidade de São Paulo esquecessem as “Prefeituras, governos estaduais, e mesmo orgãos federais” e plantassem nos seus jardins pelo menos um pé de pitangueira, amoreira e jaboticabeira, e o resultado foi que agora cerca de mais de meio seculo, a Metropole de São Paulo se tranformou na maior concentração de Sabiás laranjeiras do PLANETA.

A Introdução do fruto de sabiá em praças de São Paulo, ajudou muito também.
Parabéns pela sua belíssima campanha!

Abraços
Johan Dalgas Frisch.”

Aves Brasileiras e plantas que as atraem.

6 thoughts on “Palavras que motivam!

  1. Marcão says:

    Amigo Zé Renato;

    Parabéns pelo novo site.
    Ficou show.
    Aqui você tem um admirador do seu trabalho e sabe que pode contar sempre com nosso apoio.

    Grande abraço e sucesso sempre!!!

    Marcão

  2. Jose E. de Araujo says:

    Olá amigo Zé Renato boa noite! gostei da sua publicação, pois antes de acessar seu Site, li na (globo Rural; pois bem! tenho (54a), e tenho “exemplares” desta Arvore” em minha “Casa de Campo”= Cidade de Cunha-Sp (Bairro=campos novos) e conheço a referida Arvore por nome de (MARIANEIRA)…(nome no Facebook p/contato é Ezê Araújo….obgdo pela atenção!…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *