5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
31 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Cesar Carazi
Paulo Cesar Carazi
13 anos atrás

Boa tarde!

Na minha visão a foto da ave que ilustra a coleirinha “Em os oito pássaros mais cobiçados do Brasil”, é uma Sporophila collaris ou coleiro-do-brejo a coleirinha em sí é da família e a aparência/coloração é diferente.
Abraço e parabens!

Zé Renato
13 anos atrás
Responder para  Paulo Cesar Carazi

Olá Paulo Cesar, obrigado pelo contato e observação! Abraço.

RICARDO
RICARDO
8 anos atrás
Responder para  Paulo Cesar Carazi

Concordo. Aqui no PANTANAL de MS nós o chamamos de BREJAL !!!!

Elizio
Elizio
10 anos atrás

Vocês estão enganado com relação ao pintassilgo aqui na Bahia não é um pássaro tão difícil assim

jorge luis carvalho
jorge luis carvalho
9 anos atrás

Esqueceram da rolinha fogo pagou e do guache.

Salgado
9 anos atrás

Moro em Cascavel – PR em uma casa de madeira, bem no centro da cidade. Minha casa está situada em uma rua bem movimentada e construída entre dos prédios de quatro andares. Tenho duas jabuticabeiras, que podo sempre para não crescer muito. Pendurei em cada uma delas, uma casinha comedor de pássaros, inclusive com toca para construírem ninhos. Também tenho uma terceira casinha pendura no muro interno. Todos os dias colocamos, minha família e eu, em torno de três bananas maduras. Recebo Sabiás, Bem-Te-Vis, Sanhaços diversos, Bonito Lindo e recentemente passou a nos visitar um pequeno pássaro de peito amarelo vivo e costas que me parecem ser pretas. Seu par assemelha-se a um canário da terra fêmea. Acho que é um pequeno Gaturamo. Todos comem bananas, laranja e mamão. Comecei a fotografa-los.
Todos em casa curtem muito meus pequenos hóspedes. Alegram nossa vida. Ainda tenho plantado: Pitanga, Acerola, Laranja Mimosa, Laranja Champanhe,

felipe
felipe
9 anos atrás

Faltou o canário da terra

JOÃO AILTON BECKERT
JOÃO AILTON BECKERT
9 anos atrás

MORO EM CASCAVEL, TEMOS UMA ONG. AMIGOS DOS RIOS.
COMO VOLUNTARIOS , PLANTAMOS ARVORES, LIMPAMOS OS RIOS, RECUPERAMOS AREAS DEGRADADAS, RECENTEMENTE ADQUIRIMOS SEMENTES DE FRUTA DE SABIA.
TEMOS A CERTEZA QUE O TRABALHO DO ZÉ RENATO, NÃO FOI EM VÃO, E NÓS VAMOS CONTRIBUIR COM ELE, PARA O EQUILIBRIO DO ECO SISTEMA , AQUI EM CASCAVEL-PR.

JOÃO BECKERT

Vera Lúcia Annibal
Vera Lúcia Annibal
8 anos atrás
Responder para  JOÃO AILTON BECKERT

Parabéns por não aprisionar nenhum passsaro

Edgardo
Edgardo
9 anos atrás

Interessante!!

Luciano
Luciano
9 anos atrás

Bom dia!
Também tem o Tico-Tico, acho seu canto muito lindo! Não sei se é tão cobiçado assim,mas eu acho lindo o canto dele.

Rivanildo
Rivanildo
8 anos atrás

Faltou o bigodinho

Breno henrique
Breno henrique
8 anos atrás

Eu moro em Serra azul, Minas Gerais, aqui tem muito trinca-ferro e curió. Pintassilgo também tem mas é raro

Patrick Ferreira
Patrick Ferreira
1 ano atrás
Responder para  Breno henrique

Azulão é um espetáculo

Cleyton
Cleyton
8 anos atrás

Eu moro em Santa Catarina e gosto muito do curió mas aqui só se vê em cativeiro …

Mauricio.
8 anos atrás

São todos lindos,mais o mais bonito para mim,é o corrupião,de cauda amarela.

Mauricio.
8 anos atrás

O mais bonito é o Sabiá Laranjeira.

Marcis
Marcis
8 anos atrás

E o uirapuru ? Onmais cobiçado e raro do país ?

mozaniel silva
mozaniel silva
7 anos atrás

eu acho que deveria existe uma lei universal proibindo prender e criar em cativeiro domestico todo e qualquer pássaro,eles nasceram para serem livres.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Faltou o cardeal heim. Abraços

Antonio Beltrao
Antonio Beltrao
3 anos atrás

Compro Curió de excelente linhagem repetindo o canto 10 vezes sem mistura!! Cel 991744089 Antonio

Antonio Beltrão
Antonio Beltrão
3 anos atrás

Apaixonado por Curió

Edson
Edson
3 anos atrás

Esses pássaros são lindos! Mas cobiçado mesmo é o fim do tráfico de animais. Cobiçado é o fim do desmatamento, extrativista e destrutivo, sem planejamento e sem levar em consideração os impactos ambientais. Cobiçado é expandirmos nossa consciência para sentirmos a dor de um animal capturado e destronado de sua liberdade apenas para satisfazer um pueril desejo de posse. Deus criou todas as criaturas para serem amadas e respeitadas.